Atividades Extracurriculares
Com uma mescla entre hip hop, street dance, entre outros movimentos, a dança trabalha a coordenação motora e rítmica, promove o trabalho em equipe e incrementa o conhecimento artístico.
Little Kickers
A Little Kickers é muito mais que uma escolinha de futebol infantil tradicional com inglês, somos um Programa Multidisciplinar desenvolvido para crianças de 18 meses a 8 anos, trabalhando habilidades socioemocionais, cores, números, além, é claro, do futebol e inglês, com uma metodologia própria desenvolvida por especialistas da Universidade de Cambridge e da Federação Inglesa de Futebol.
.
.
Robótica
A abordagem construtivista estimula a investigação, a autonomia e a colaboração desde a mais tenra idade. E o Maker, termo em inglês To make = fazer, proporciona aos alunos a experiência de colocar a “mão na massa” e exercitar a criatividade de forma colaborativa, unindo teoria e prática, garantindo assim mais sentido e significado ao que se está aprendendo.
.
.
.
Judô
Há muitos anos o Judô, além de ser um esporte olímpico para homens e mulheres, vem sendo adotado pelas escolas de educação infantil em sua grade extracurricular por ser um esporte completo.
A UNESCO declarou o Judô o melhor esporte como formação inicial para crianças e jovens e uma prática regular em qualquer idade, permitindo uma “Educação Física Integral”, promovendo, através do conhecimento do esporte, e todas as possibilidades psicomotoras, (localização espacial, perspectiva, ambidestra, lateralidade, jogando, empurrando, puxando, rastejando, pulando, rolando, caindo, coordenação conjunta e independente de ambas as mãos e os pés).
O C.O.I. considerou o judô como o esporte mais completo, que promove valores de amizade, participação, respeito e esforço para melhorar. Resumidamente, o objetivo das aulas de judô é promover melhora do condicionamento físico, psicossocial e afetivo; desenvolver o espírito de cooperação, bons hábitos de higiene, a perseverança, a disciplina, o reflexo, o desenvolvimento harmônico físico e mental e o respeito ao próximo de maneira lúdica e recreativa.
Oficina Lúdico Motora
O esporte, enquanto atividade física organizada, é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social das crianças. A partir de suas regras e condições, as crianças conseguem compreender formas de relacionarem-se com os outros, trocando experiências, competindo e ajudando uns aos outros.
Outro aspecto importante é a variedade. Como a criança tem energia e curiosidade, é importante explorar mais de um esporte, para que ela tenha contato com diferentes regras e organizações da atividade física.
A infância é um período fundamental de desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social. As experiências deste período auxiliarão na formação de características e no desenvolvimento de aptidões, que repercutirão em outras fases do ciclo vital.
Musicalização
As aulas de Musicalização promovem o prazer de ouvir e interagir com os sons. Transmitem noções de apreciação musical, reconhecimento de instrumentos, timbres, ritmos e formas. Os estímulos são produzidos com brincadeiras e movimentos, acompanhados de músicas específicas para os temas abordados sobre as propriedades do som como: altura, duração, volume sonoro e timbre.
As crianças têm acesso a instrumentos de percussão como: pandeiro, reco-reco, chocalho etc.
A atividade de Musicalização ajuda na concentração, alivia a ansiedade e educa a emoção.
.
Ballet
O conceito para a faixa etária de 2 a 5 anos é que as pequenas sejam apresentadas ao ballet e ao ritmo de maneira lúdica, por meio de danças de roda, músicas infantis, palmas, etc. Assim, de maneira suave, já começam a adquirir a coordenação motora e musicalidade que as levarão aos poucos a exercícios mais avançados e posturas.
Tem também como objetivo apresentar o universo da dança e preparar as pequenas para o aprendizado da técnica de ballet clássica e o desenvolvimento da coordenação motora, expressividade, musicalidade e consciência do próprio corpo.
.
.
Teatro
Nossa oficina de TEATRO é inovadora. Ela se dá a partir de uma metodologia dinâmica e moderna, que respeita individualmente o potencial de cada aluno – mesmo dentro das atividades coletivas – e ajuda a desenvolver a capacidade de concentração, memorização, improvisação, criatividade, desinibição, a expressão facial e corporal, bem como a expressividade e a comunicação em geral. Desafiar o palco é a última fase do processo.
No final de cada ano, todos participam de uma montagem teatral adaptada à faixa-etária.
Um riquíssimo celeiro de movimentos corporais, gestos e sentimentos que a Educação Física precisa descobrir como proposta curricular.
Este tipo de atividade proporciona à criança uma vivência diferente de outras práticas físicas em virtude da alegria e das propostas de atividades que visam a diversão e a reunião de várias habilidades motoras.
Além do propósito de levar ao aluno o conhecimento das atividades circenses, resgatando seus valores e trazendo para a criança a magia e a fantasia que são marcantes características do circo, também auxilia na aprendizagem e educação, levando a criança a ter interesse em superar seus limites físicos e intelectuais, trabalhando disciplina, coordenação motora e concentração – trabalha também a auto-estima da criança, valorizando e orientando-a no desenvolvimento de suas potencialidades e na construção de suas competências.
Portanto, considerando que a aprendizagem não se restringe ao simples exercício de certas habilidades e destrezas e sim às experiências práticas sobre as possibilidades corporais, intelectuais e afetivas, inter-relacionadas em todas as situações, essa proposta
tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento psicomotor dos alunos e, consequentemente, com a formação de seu caráter e personalidade, visando sua efetiva integração na vida em sociedade.
Natação
Convênio com escolas de natação muito próximas à Puzzle, oferecendo desconto especial para alunos.
Site: www.saganatacao.com.br
Site: www.rubel.com.br